top of page
  • Foto do escritorViva Usina

Feriado: Viva Usina traz opções culturais com música, lançamento de livro e contação de histórias


O projeto Viva Usina também oferece opções culturais para o feriado que se aproxima. A programação que encerra o mês de conta show musical, contação de história e evento literário, totalmente gratuitos na Usina Energisa.


A cantora Gracinha Telles fará um verdadeiro passeio pela sua história musical, em uma apresentação às 20h, no sábado, 30, no Palco Bonde. No show “Canto e Vivo”, a artista vai trazer composições que marcaram a carreira da cantora, em costura com homenagens a compositoras paraibanas como Cátia de França, em releituras e interpretações únicas. A apresentação conta com os músicos Dudu Campos na guitarra e Almir César na bateria.


Gracinha Telles é uma artista paraibana atuante e presente nos principais eventos do Estado, como o Folia de Rua, e possui três discos gravados: Ela é Música, Mulheres e Asas para Mim.


Literatura

A segunda edição do Viva Usina trouxe como diferenciais valorizar a literatura paraibana, oferecendo novas oportunidades para os escritores apresentarem suas produções.


No dia 30, o escritor e jornalista Marcelo Soares de Lima vai lançar o livro “Grãos de Areia”, às 18h, no Palco Bonde. O lançamento vai terá a mediação de Amanda Felix, jornalista pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), assessora de comunicação da Fundação Casa de José Américo (FCJA) e ilustradora.


‘Grãos de Areia’ livro conta a história de encontro de dois jovens na cidade de Areia dos anos 1960. O local é também a cidade natal do autor, que buscou trazer em seu texto memórias de sua vivência no lugar e relações sociais fortes daqueles tempos. O livro foi publicado pela editora Uratau, após uma seleção entre autores da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, dentro da proposta da editora de dar mais diversidade de origens e visões de mundo em seu catálogo.


Marcelo Soares também é autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Penalux, 2018) e MicroAmores (Escaleras, 2020). Integrante das coletâneas de contos Quixote-Sama e Outros Contos Fantásticos (Bunkyo, 2018), Juízo Final (Cartola Editora, 2019) e Prêmio Off-Flip de Literatura – Contos (2020) e selecionado pelo Itaú Cultural no projeto Arte como Respiro: Múltiplos Editais de Emergência 2020 – Literatura.


Teatro Musical

No domingo, 31, o grupo Lampiarte apresenta uma sessão de contação de histórias, às 16h, no Palco Bonde. ‘Camisa de Carnaval’ é uma das atrações do grupo, que promete música, interpretação e diversão, com o acompanhamento de uma banda de frevo formada por Eraldo Azevedo (pandeiro), Sofia Maletta (pandeiro), João Félix (violão), Robson Andrei (trompete) e Gabriel José (sanfona).


A Lampiarte é uma organização artística fundada em 2018 que atua nas áreas de teatro, música e cinema. No teatro, seus trabalhos mais proeminentes se deram no campo do teatro musical, com espetáculos como “Mahagonny – A Cidade Arapuca” (2019-2022), “GrãFinale” (2022), “Paixões Em Ruídos” (2023), “Camisa de Carnaval” (2023) e “Primaveras” (2023).


Foi pioneira na Paraíba no desenvolvimento de um festival de teatro musical, a “Bróduei Nordestina”, que conta já com duas edições (2022 e 2023). No ano passado, o grupo realizou uma mostra de teatro para crianças, a “Mostra Lamparina”.

 

Serviço – Programação Viva Usina / Entrada gratuita

Quando: 30 e 31 de março

Site oficial www.vivausina.com

Contato para entrevistas: Dina Faria – 83 99686-0512

8 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page