top of page
  • Foto do escritorDina Faria

Projeto Viva Usina lança edital de ocupação para artistas de toda a Paraíba

O projeto Viva Usina lança, na próxima quarta-feira (3), o edital de ocupação para artistas de toda a Paraíba que queiram participar da extensa programação artística e cultural que acontece na Usina Energisa de julho a novembro de 2023. A iniciativa surge como celebração aos 20 anos da Usina Energisa na Paraíba, completos em 23 de maio de 2023. Todos os detalhes serão divulgados em uma entrevista coletiva no dia 3, às 10h, na Sala Vladimir de Carvalho, na Usina.

A iniciativa vai atender áreas como música, artes cênicas, literatura, artesanato, gastronomia, cultura popular, contação de histórias e circo. Os artistas selecionados receberão cachês e estrutura de som, palco e iluminação. Para aprovados residentes de outras cidades paraibanas, em um raio de 200 quilômetros, haverá suporte financeiro para viabilizar a logística de deslocamento.

A partir da abertura do edital, no dia 4, os artistas podem enviar suas propostas até o dia 31 de maio. O anúncio dos selecionados sairá no dia 19 de junho e o início das apresentações será no dia 8 de julho. O edital estará disponível na página do projeto (www.vivausina.com).

O Viva Usina contemplará artistas paraibanos de diversas vertentes, como o teatro, que há tempos não constava na programação da Usina Energisa, e do artesanato e gastronomia através de 16 feirinhas multiculturais. Além disso, terá um programa mensal no YouTube, com detalhes da programação, entrevistas com artistas, histórias de bastidores e muita interação.

Quem também será presenteado com este projeto é o público paraibano, que terá uma vasta programação cultural no local de sexta a domingo, de forma totalmente gratuita e com acessibilidade para pessoas com deficiência.

O Viva Usina é um projeto realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização do Ministério da Cultura e Governo Federal e patrocínio da Energisa, com produção da Atua Comunicação Criativa e o apoio da Usina Cultural Energisa.

Serviço:

Lançamento do edital Viva Usina 2023

Quando: Quarta, 3 de maio, às 10h

Local: Usina Energisa – Sala Vladimir de Carvalho. João Pessoa/Paraíba


Contatos para entrevistas: Dina Faria - (83) 99686-0512


221 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page