top of page
  • Foto do escritorViva Usina

Viva Usina retoma programação cultural em março



O projeto Viva Usina retoma sua programação cultural no próximo dia 2 de março, com atividades totalmente gratuitas na Usina Energisa. Para esta segunda edição, o projeto traz algumas novidades: a programação artística vai acontecer aos sábados e domingos e a feirinha gastronômica e criativa sempre no primeiro final de semana de cada mês.


Em 2024, o Viva Usina vai envolver 53 atrações artísticas, com mais de 600 profissionais e se estenderá até julho. A programação foi montada com os suplentes das diversas categorias do projeto, que foram selecionados pelo edital de ocupação em 2023.


Além disso, o projeto oferece plena acessibilidade para pessoas com deficiência e vai manter o seu perfil de contemplar as diversas linguagens da cultura e da economia criativa, como música, artes cênicas, literatura, artesanato, gastronomia, cultura popular, contação de histórias e circo.


Números positivos

Na primeira edição do Viva Usina o projeto ofereceu mais de 100 dias de programação cultural e gratuita, reunindo um público de mais de 26 mil pessoas na Usina Energisa. O edital recebeu 740 inscrições, 87 propostas foram selecionadas e foram gerados 982 empregos diretos.


Programação oficial

Toda programação mensal do Viva Usina 2024 estará disponível na página oficial- www.vivausina.com -, que também disponibiliza o TV Viva Usina, um programa feito para o Youtube com entrevistas e coberturas das apresentações realizadas a cada mês.O projeto Viva Usina é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com produção da Atua Comunicação Criativa, o apoio do Instituto Energisa, patrocínio master da Energisa, patrocínio do Banco do Nordeste e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page