top of page
  • Foto do escritorViva Usina

Viva Usina tem programação com teatro, circo, música e gastronomia vegana


Se você está procurando um programa diferente e divertido para este final de


semana, que tal prestigiar as atrações do Viva Usina? O projeto, que acontece na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa, tem uma programação diversificada com nomes da cultura paraibana. Tem circo, música, contação de história com bonecos e feira vegana. Palhaço Bambam apresenta ‘Arara azul’

Na sexta-feira (22), às 20h, no Palco Bonde, o Palhaço Bambam traz o espetáculo ‘Arara azul’, uma divertida aventura circense que envolve malabarismo, mágica e muita interação com o público. O palhaço anuncia a revelação de um bicho misterioso, sua arara que logo se transforma em um portal por onde ele e todos os convidados passam e recebem as mais calorosas energias. O espetáculo é voltado para todas as idades e tem classificação livre.


O Palhaço Bambam é o nome artístico de Luís Eduardo Santos de Oliveira Ramos, natural de Campina Grande, que trabalha como palhaço desde 2012. Ele realiza apresentações em escolas da capital paraibana com temáticas relevantes para o ambiente escolar através do Projeto Universidade em Ação (PUA), do qual é membro co-fundador.


Coco de Oxum saúda a ancestralidade e o poder feminino


No sábado (23), às 21h, na Sala Vladimir Carvalho, o grupo Coco de Oxum vem para saudar a ancestralidade e o poder feminino através da brincadeira do Coco, ritmo tradicional do Nordeste que há décadas se mantém vivo através das mestras e dos mestres da Cultura Popular. O show tem em seu repertório letras que falam sobre as vivências de amor, resistência, trabalho e cotidiano, traçadas pela espiritualidade, em canções autorais e releituras.

O Coco de Oxum é formado por mulheres que se encontraram na música e na dança e decidiram unir suas vozes e seus tambores para celebrar a vida e a arte. O grupo é composto por Ana Paula (voz e percussão), Camila Ferreira (voz e percussão), Carol Oliveira (voz e percussão), Flávia Ellen (voz e violão) e Thaysa Miranda (voz e percussão). Para esta apresentação, o grupo vai contar com a participação do Contramestre Barata e Lua Camboatá.


Mamulengo Estrela Do Norte conta ‘O Nascimento De Cassimiro Coco‘


Já no domingo (24), às 16h, na Sala Vladimir Carvalho, o mamulengueiro Júnior Iranzi conta a história de Benedito e o seu futuro filho no espetáculo ‘O Nascimento De Cassimiro Coco‘. A apresentação é uma mistura de contação de história e circo através de bonecos, que encantam crianças e adultos. O espetáculo é montado a partir do Mamulengo Estrela Do Norte do Mestre Babi Guedes.

Júnior Iranzi é um artista popular que trabalha com mamulengo desde os 12 anos de idade. Ele aprendeu a arte com seu pai, Iranzi Guedes, que foi discípulo do Mestre Babi Guedes. Júnior Iranzi também conta com a participação dos brincantes Virgínia, Luana, Pedro e Manuela Iranzi.


Mundoo Veganoo traz culinária e produtos exclusivos veganos

Durante os três dias do Viva Usina (22 a 24), das 16h às 22h, na área externa da Usina Cultural Energisa, acontece a Mundoo Veganoo, uma feira paraibana de culinária vegana e produtos exclusivos veganos de todos os setores e segmentos. A feira tem como objetivo divulgar o veganismo como uma forma de vida ética, saudável e sustentável.


A Mundoo Veganoo reúne expositores que oferecem desde alimentos até cosméticos, roupas, acessórios, artesanato, livros e serviços voltados para o público vegano ou simpatizante. A feira também promove palestras, oficinas, rodas de conversa e outras atividades educativas e culturais sobre o tema.

O projeto Viva Usina é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com realização do Ministério da Cultura e Governo Federal e patrocínio da Energisa, com produção da Atua Comunicação Criativa e o apoio da Usina Cultural Energisa.

7 visualizações0 comentário
bottom of page