top of page
  • Foto do escritorViva Usina

Viva Usina tem teatro, circo, poesia e feirinha criativa neste final de semana


Se você está procurando um programa cultural para este final de semana, não pode perder as atrações do projeto Viva Usina, que acontece na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa. O evento traz na sua programação diversas manifestações artísticas, como performance poética, teatro, circo e literatura, além de uma feirinha criativa e gastronômica.


Na sexta-feira (8), às 20h, no Palco Bonde, o Ariel Coletivo Literário apresenta o sarau ‘Vozes da escrevivência’, uma performance poética inspirada na obra da escritora mineira Conceição Evaristo e nas composições autorais das integrantes do coletivo. Formado por mulheres que atuam na literatura, o Ariel Coletivo Literário surgiu em 2013 na cidade de Campina Grande e tem como objetivo valorizar a produção literária feminina e negra.


Já no sábado (9) e no domingo (10), às 20h, na Sala Vladimir Carvalho, a Cia Mutuca de Circo e Teatro encena o espetáculo ‘Guara-Mamo’, uma montagem que resgata contos e causos dos mestres e mestras do Vale do Gramame, misturando poesia, circo, teatro, música e imaginação. Com três contadores de histórias que se transformam em vários personagens e um músico que cria a trilha sonora ao vivo, a peça convida o público a mergulhar em um mundo fantástico cheio de verdades e fantasias. A Cia Mutuca de Circo e Teatro foi fundada em 2015 com a proposta de pesquisar e valorizar a cultura popular nordestina circense.


Feirinha

Durante os três dias do evento, das 16h às 22h, na área externa da Usina Cultural Energisa, acontece a Feirinha Viva Usina, um espaço dedicado à criatividade e à gastronomia. Lá você vai encontrar opções variadas de comidas veganas, internacionais (árabe, italiana e turca) e indígenas, lanches, cervejas artesanais e doces. Além disso, você poderá conferir e adquirir produtos de artesanato como papelaria, brechós, biojoias e calçados. A feirinha é composta por inscritos de todo o estado aprovados no projeto Viva Usina.


TV Viva Usina

O projeto Viva Usina também conta com um conteúdo multimídia que registra as apresentações e os depoimentos de quem aproveita o evento. Você pode assistir ao segundo episódio do programa de TV no youtube do projeto ou na programação da TV Assembleia.




O projeto Viva Usina é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com realização do Ministério da Cultura e Governo Federal e patrocínio da Energisa, com produção da Atua Comunicação Criativa e o apoio da Usina Cultural Energisa.

6 visualizações0 comentário
bottom of page